segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

LANÇAMENTO DO CD RÃ


Interrompemos as postagens do "Livro sobre a água", afim de divulgar o lançamento do CD "Rã". O  "Livro sobre a água" será retomado na próxima semana..

Assisti ao lançamento do CD “Rã”, de autoria de Alexandre Andrés (voz, violão e flautas), André Mehmari (piano, synthi e voz) e Bernardo Maranhão (poesias e voz). O trio foi acompanhado por Artur Andrés, ex flautista do Grupo Uakti, pela percussionista Natália Mitre e pelo multi-instrumentista  Felipe José.
No palco iluminado, os músicos iniciaram o concerto. Havia uma grande sintonia entre o público e os artistas, como se todos fossemos parte de um todo harmonioso. As artes cada vez mais caminham para a realização da Unidade, a consciência de que todos somos Um. Existe um lugar de paz dentro de cada um de nós, no nosso espaço vazio interior. É deste espaço que nascem todas as ideias artísticas, científicas, religiosas e filosóficas.
A música, de todas as artes, é aquela que mais rapidamente nos conduz a este momento de paz e harmonia com todos os seres. Ela pode nos por em contato direto com a natureza, como se as plantas e os animais, as montanhas, rios e mares estivessem escutando os acordes musicais. Quando nos comunicamos com a natureza ela responde e também se comunica conosco.
Ouvir o som do coaxar dos sapos na lagoa, o zumbido dos insetos, o canto dos pássaros é o grande benefício que recebemos quando nos esvaziamos de todos os conceitos e fórmulas, para penetrar no nosso mundo interno. Alexandre tem o seu estúdio rural na Fazenda das Macieiras, em Entre Rios de Minas. Ali construiu seu lugar de imersão musical. André Mehmari tem o seu estúdio na Serra da Cantareira, próximo a São Paulo. Lá ele também encontrou o seu lugar de criação, junto a Natureza, as mais diversas plantas e animais. Em ambos os estúdios, onde o disco “Rã” foi concebido, os artistas podem interagir diretamente, através das janelas acústicas, com a natureza ao redor. Uma energia de paz, proveniente da experiência da Unidade com a natureza, é revelada na música dos artistas.
Do outro lado do mundo, no Japão, o CD “Rã” foi premiado como o “melhor álbum de música brasileira de 2019”, pela revista especializada em música latina, “Latina Magazine”. O povo Japonês tem uma conexão muito forte com a música brasileira e uma reverência muito grande com a natureza. Eles valorizam uma nova geração de músicos, responsáveis pela continuidade do trabalho de artistas como Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Rita Lee, Toninho Horta e o Clube da Esquina, Baden Powell, Joyce, Gilberto Gil, Caetano Veloso, etc.
Em 2017 Alexandre esteve em turnê pelo Japão, tendo lançado o disco “Haru”, em parceria com Rafael Martini, tendo tocado em Kyoto, Okayama e Tokyo. André Mehmari toca anualmente em terras nipônicas. Os japoneses têm a sensibilidade para compreender profundamente a nossa música e estão valorizando, cada vez mais, as criações vindas de diversos grupos de todo o Brasil.
Por fim, “Rã” é a união da música com os ritmos da natureza, uma conexão entre o Oriente e o Ocidente por meio dos sons. Acompanhem o trabalho de Alexandre, Bernardo e André pelas redes sociais. O disco está disponível nas principais plataformas digitais, tais como Spotyfi, Deezer, youtube, dentre várias outras.

*FOTOS DE GLENIO CAMPREGHER

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MEMÓRIAS E VIAGENS”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário