sábado, 13 de novembro de 2021

FILAS DO DIA A DIA

 




Estou sentada

Diante do por do sol

No Retiro das Pedras

Lembrando o dia de hoje

Também sentada em

Filas do dia a dia.

No INSS estive sentada

Numa fila de idosos.

Lá, todos são velhos

 E esperam.

Eliana e Marília

Me acompanham

 Nesta peregrinação.

Estou aqui

 Para mostrar

 Que ainda estou viva.

 Todos  os velhos

 Estão com os filhos.

 Lá fora

 Há gente que passa

 E pelo vidro,

 Mal encoberto

 Por uma cortina

 De material plástico,

 Posso ver

 O movimento da rua.

 A cortina divide,

 Em pequenos retângulos,

 As cenas desta

 Rua Tupinambás,

Onde está localizado o INSS.

Já contei,

Quantos retângulos

Tem esta cortina:

São 20.

Em cada retângulo,

Passam pessoas

Que ainda estão na ativa!

Eu estou aqui parada

Porque estou desativada...

Lá dentro

A maior burocracia,

Meus documentos

Correm de mão em mão.

Há grande diferença

Entre a agitação da rua

E a inação de nós outros.

Aqui dentro uma senhora

Exausta, dormiu 

Sobre o próprio andador. 



Estou me divertindo

Com o que vejo

Através da vidraça.

Hoje estou aproveitando

A descida para BH,

Para cuidar também da saúde.
Resolvi tomar

a terceira dose

Da vacina de Covid 19.

Fui ao posto de saúde,

Na rua Cristina.

Uma fila enorme.

Mas consegui

Passar na frente de todos...

Que bom ser velha!

A vacina

Não doeu nada,

Eu estou ótima,

Agradecendo a Deus

A graça

De ter filhas ajudando,

E a fila priorizando os idosos.

O mais difícil não foi a vacina,

Mas a ladeira da rua Cristina.




FOTOS DE ARQUIVO

 

VISITE TAMBÉM MEU OUTRO BLOG “MEMÓRIAS E VIAGENS”, CUJO LINK ESTÁ NESTA PÁGINA.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário